26 Anos - Qualidade, Preço, Atendimento.

Cupim
Barata
Rato
Pulga
Escorpião
Formiga
Carrapato
Mosca
Aranha
Percevejo
Broca
Traças
Marimbondos
Piolho de Pombo

Controle de Traças

As traças possuem coloração clara e medem aproximadamente 1,2-1,5 cm de comprimento. Apresentam na cabeça tufos de pelos avermelhados e as antenas são um pouco mais escuras do que o restante do corpo. São encontradas em locais escuros, tais como armários e gavetas. Seu desenvolvimento e influenciado pela umidade, sendo o ambiente ideal aquele com umidade relativa próxima a 75%, aquecido e escuro.

As fêmeas depositam uma média de 40 a 50 ovos, que possuem uma secreção adesiva, ficam aderidas as fibras dos tecidos e papeis. As larvas sofrem de 5 a 45 mudas, dependendo da temperatura ambiente e do tipo de alimento disponível.

As larvas são de coloração esbranquiçada com cabeça escurecida e tecem um casulo, em forma de losango, enquanto se alimentam, podendo ficar parcialmente cobertas pôr ele. A alimentação consiste de lã, penas, pelo cabelo, couro, poeira, papel e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas. Roupas usadas sujas de bebidas, alimentos, papeis velhos, suor ou urina, alem daquelas guardadas pôr muito tempo, são as mais atacadas. As fezes das larvas das traças das roupas apresentam a mesma coloração das fibras dos tecidos Quando as larvas estão prontas para pupar elas migram à procura de frestas.

TRAÇAS DE ROUPA

As traças das roupas pertencem á Ordem Lepidóptera, particularmente á família Tineidae, e são micro lepidópteros, que atacam roupas de lã, tapetes, peles de animais, etc. As formas jovens destas traças são lagartas e, em algumas espécies, como a Tineola uterella Walsinham, podem ficar protegidas por um estojo chato em forma de losango, sendo encontradas aderidas à superfície tais como paredes, móveis, etc. Este estojo, aberto em ambas as extremidades, permite a movimentação da lagarta, nas superfícies em que está aderida.

TRAÇAS DE LIVROS

As traças dos livros, também chamadas de traças prateadas, pertencem á Ordem Thysanura e são insetos que se alimentam de substâncias ricas de proteínas, açúcar ou amido, sendo muito comuns em residências, onde podem causar danos pelo ataque aos cereais, farinhas de trigo (úmidas), papéis que contenham cola (papel de parede, livros encadernados em brochuras, etc), roupas engomadas e tecidos de "rayon".

Raramente atacam roupas de lã e outros produtos de origem animal. Seu aspecto lembra um peixe prateado, daí um de seus nomes em inglês ser "silverfish". As espécies encontradas nas residências têm coloração cinza prateada. Seu tamanho varia de 0,85 a 1,3 cm, dependendo da espécie e do instar (estágio de desenvolvimento). As traças dos livros podem ocasionar enormes danos á roupas e papéis.

Quando presentes nas bibliotecas há necessidade de controle periódico (anual). As traças apresentam hábitos noturnos e diurnos, sendo ativas á noite e escondendose durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros. As espécies mais comuns encontradas no Brasil são Acrotelsa (Fabricius) e Ctenopisma ciliata (Dufourd).

ESTÁ COM PROBLEMAS DE TRAÇAS:

A DDCAMP é uma dedetizadora com 26 anos de tradição no mercado de controle de pragas urbanas atendendo Campinas e região, solicite abaixo um orçamento rápido pelo WhatsApp: