26 Anos - Qualidade, Preço, Atendimento.

Cupim
Barata
Rato
Pulga
Escorpião
Formiga
Carrapato
Mosca
Aranha
Percevejo
Broca
Traças
Marimbondos
Piolho de Pombo

Controle de Baratas

Atualmente, existem ao redor de 4.000 espécies de baratas viventes, porém, somente 30 delas adaptaram-se ao meio ambiente urbano. As espécies que freqüentemente encontramos dentro das residências são a Periplaneta americana (ou barata americana, de esgoto, cascuda ou voadora), a Blattella germanica (ou barata alemã, francesinha ou baratinha da cozinha), a Blatta orientalis (ou barata oriental) e a Periplaneta autralasiae (barata australiana).

A melhor maneira de evitar infestações de baratas é manter os ambientes limpos, tanto por dentro como por fora, os domicílios ou estabelecimentos comerciais, evitar deixar restos de alimento a mostra e não acumular lixo. Ambientes quentes, úmidos, escuros, sem ventilação e com muitas frestas podem servir como esconderijo ideal para estes insetos.

As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta. Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar.

Como tudo na natureza, as baratas desempenham um papel importante de reciclagem. Um dado importante é que de milhares de espécies existentes, apenas 30 são consideradas pragas urbanas.

Se alimentam basicamente de qualquer lixo orgânico que encontram, como restos de comida, plantas murchas, animais em decomposição, etc.

Assim, nos centros urbanos, as baratas sempre tiveram a fama de repulsivas, pois habitam esgotos e outros ambientes insalubres. Todo mundo sabe que as baratas convivem com lixo e transmitem doenças, por isso são perigosas. Quando você avista apenas uma em sua casa é uma correria para eliminá-la, pois ninguém quer correr o risco dela ficar passeando livremente.

Agora, imagine o perigo que uma infestação de baratas representa?

Veja os sinais mais típicos de presença de baratas:

- Presença de insetos vivos – as baratas são noturnas e escondem-se durante o dia. É mais provável encontrá-las quando se acende a luz da cozinha durante a noite.
- Invólucros de ovos e troca de peles - as baratas mudam de pele 5 a 8 vezes durante o seu desenvolvimento.
- Excrementos - as baratas deixam excrementos na forma de partículas pretas com menos de 1 mm de largura e comprimento variável.
- Odor - as infestações bem estabelecidas de baratas produzem um odor muito desagradável.
- Danos - as baratas atacam todos os produtos orgânicos, incluindo peles e livros.

ESTÁ COM PROBLEMAS DE BARATAS:

A DDCAMP é uma dedetizadora com 26 anos de tradição no mercado de controle de pragas urbanas atendendo Campinas e região, solicite abaixo um orçamento rápido pelo WhatsApp: